ampliar

Com uma nova e polêmica identidade visual, a quarta geração do Sports Activity Vehicle (SAV) BMW X3 tem suas primeiras informações reveladas. O visual de frente do modelo surgiu antes da hora graças a uma imagem vazada há alguns dias. Agora, a montadora alemã decidiu apresentar a nova linha do SUV com todas as novidades que não conhecíamos ainda, além de mostrar melhor o visual. Preços das verões ainda não foram revelados e nem sua chegada ao Brasil.

A marca divulga materiais de alta qualidade, novas tecnologias, digitalização avançada e o novo BMW iDrive com Sistema Operacional BMW 9 dão o tom para o ambiente premium dentro da cabine. Apresentado em versões híbridas e a combustão, sempre com tração xDrive nas quatro rodas

Polêmico

Isso por conta da grade dianteira, cujo formato segue o clássico duplo rim da fabricante alemã mas não é inteiramente vazado. Na verdade, boa parte da sua área é fechada, com direito a tiras diagonais de leds que iluminam-na. No caso do BMW X3 M50, entretanto, há ligeira discrição com aletas horizontais à moda esportiva.

O X3 M50 é o topo de linha, além de único que recusa a eletrificação, com motor 3.0 turbo com cilindros em linha e 399 cv/59,1 kgfm. O BMW X3 30e é híbrido plug-in, unindo o motor 2.0 turbo ao elétrico num total de 299 cv e autonomia para 90 km em modo elétrico. As versões básicas são híbridas leves, seja com 2.0 turbo a gasolina ou a diesel. Curiosamente, toda a família X3 vem com tração integral de série: não mais o X3 com tração traseira.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar